Tuas Mãos


Escorregam-me os teus dedos. Os da foto, pendurada em cima da lareira. Aperto a mão com força. Com muita força. Mas não te consigo agarrar. Já não.
Adoro cada ruga dos teus dedos. De como representam a minha vida.Cada poro conta uma história. Os das tuas mãos.
Ainda sinto o calor do primeiro toque. O tremor ao colocar a aliança. Os trejeitos em forma de fantoche. As rugas e sardas amadurecidas com o passar dos anos.
Juraste estar a meu lado quando fosse a hora. Mas não te consigo agarrar. Já não.
Aproveito os momentos serenos para relembrar a Felicidade. Dizem que no final, a vida nos passa à frente dos olhos. Mas eu prefiro recordar agora, antes que Ela venha.
Passa mais um dia e, agradeço em demasia, os minutos. Cheguei onde o longo prazo não existe. Onde tudo é demasiado curto.
Peço a quem fica que não chore por mim. Que não perca tempo a lamentar a vida que já não será minha.
E sei que me esperarás, como sempre o fizeste.
Saberei que chegou a hora quando sentir as tuas mãos. A abraçarem-me. Quando te conseguir agarrar uma vez mais.

2 comentários:

iriquita disse...

Um sinal de Esperança...que o Fim pode ser um Principio!!!;)

Piriquita disse...

Um sinal de Esperança...que o Fim pode ser um Principio!!!;)