Nome Hebraico

Ultimamente andava sempre com a cabeça no ar. Tanto ansiava para o tempo passar depressa, como precisava de mais horas por dia.
Faltavam 2 meses. E 2 meses pareciam tanto. 60 dias de agonia, para agonizar mais ainda.


Será que as pessoas percebiam o quanto custava. Afinal mudar de vida não era tarefa fácil. Só alguns tinham esta oportunidade e a dela estava ali. Mais uma vez lhe era dada a hipótese de conquistar o mundo. O mundo real, não o dos sonhos. O mundo dos adultos, onde um chapéu é um chapéu, e não uma cobra que engole elefantes.

Considerava-se uma pessoa forte. Honesta e justa. De nome hebraico e com feições irrelevantes. Era mulher para confirmar que o seu defeito era o muro com que protegia as suas emoções. As brechas eram pequenas para quem quisesse entrar. Mas estava a melhorar. Os abanões da vida assim o permitiam.

Nos meses que restavam ia aproveitar a vida ao máximo. Ia aos sítios que queria, conviver e absorver tudo. E todas as festas seriam óptimas para criar ambientes que pudesse recordar.

Mas o ambiente de ontem descambara. As emoções não se contiveram. O fel saíra, as verdades tinham sido ditas, por mais que lhe tivesse custado dizer e à outra parte ouvir. Se calhar porque havia demasiada confiança.
Se calhar porque tinha dado demasiada.

Se calhar.

Mas não era o fel que a incomodava. Estava confusa. Faltava perceber o que tinha ficado por esclarecer. Mas dizer que não tinha percebido era atípico. Esperavam sempre que compreendesse as coisas à primeira. E o muro não permitia questões óbvias.

Seria melhor afastar-se nos próximos dias. Como já estava habituada a fazer.
Certamente que tudo ficaria composto.
Mas assim ia desperdiçar dias. E 1 dia para quem já só tem 2 meses é muito! E quantos dias seriam precisos até sentir a sua falta?


Manter-se-ia firme. Aguentaria sozinha. Afinal estes próximos dias iriam ser daqueles que podiam passar depressa.

2 comentários:

CNS disse...

Já faltava teres este cantinho teu :)
Força, Isabel!

bjs

Isabel J. disse...

:D
Brigada Cris... especialmente por me incentivares!

:*